Hangul - Aprendendo coreano #1

Olá estou do volta,


Annyeong!

Eu tinha dito no primeiro post que faria mais posts com dicas de como Aprender coreano, e aqui estou eu.^-^

Bem, com a ajuda daquele desafio do primeiro post eu já aprendi a ler e to treinando escrever...
como no português a primeira coisa a aprender é o alfabeto, o alfabeto coreano é chamado de hangeul(ou hangul). ele tem 14 consoantes e 10 vogais. um ponto interessante é que o máximo de linhas em um caractere é 5.

Agora vamos a pratica, começando por...

Consoantes
No nosso alfabeto temos (em preto)


No alfabeto coreano não existe as letras  F R V Z, veja as letras que sobram


Temos B C D G H J K L M N P Q S T W X Y (17).

Mas eu disse que são apenas 14 consoantes certo?
Acontece que o Q W X e Y, não fazem o som sozinhos (exemplo: som de X = K+S), ou não podem estar sozinhos (exemplo: Y = tem sons como YA e YO, mas não Y, vamos ver isso mais a frente).

Ok, você já sabe o que temos, confira


No hangul o C e o K tem o mesmo som (C=K)

Você consegue ver que temos somente 12 letras agora?
B C(K) D G H J  L M N P S T(12)

Então vamos aprender como essas letras são em hangeul?
IMPORTANTE>>>
lembre-se de que "caractere" é nada mais que um desenho, sim, isso mesmo, um desenho, é assim que você deve pensar deles, pois fica mais fácil de gravar e fazer associações.
As associações são muito importantes e eu vou ensinar como você pode fazer isso.

B
aqui esta associado com uma palavra em inglês (bed), que significa cama, faça sua própria associação com uma palavra em português que comece com B e que o caractere lembre o desenho da palavra.
(eu não lembrei de nada no momento então deixei esse em inglês mesmo, acho que não é problema pois o inglês quase todos já sabem o básico )

Vou postar só isso mesmo e quando tiver tempo posto a continuação ok?


Era isso por hoje, espero que tenham gostado ^~^ se sim comentem!
XOXO





Nenhum comentário:

Postar um comentário